22/04/2025 às 21:59 Leaderboard

Gigante têxtil catarinense chega em novas regiões brasileiras.

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Líder latino-americana na produção de travesseiros, Altenburg segue crescendo de forma veloz e se consolidando como uma das principais marcas do segmento no país.

A indústria têxtil familiar Altenburg, fabricante de artigos para cama, banho e decoração para o lar, tem conquistado e fidelizado cada vez mais clientes a partir de seus produtos, com design e qualidade diferenciados. Com a intenção de promover bem-estar e “bem viver”, a empresa tem como carro-chefe de seu amplo portfólio os travesseiros, item que dá à marca o título de líder de produção em toda a América Latina, com a fabricação de mais de 1,3 milhões de peças por mês.

Três marcas fazem parte do rol do negócio: Altenburg, com um mix de produtos abrangente que contempla desde o público A até o C; Altenburg Haus, marca de luxo voltada a clientes A; e a Bom Sono, direcionada ao público C. Todas estão estrategicamente expostas nas lojas próprias da companhia, que começou, em maio de 2024, a escalonar o negócio através do modelo de franquias.

“Em 103 anos de história até este momento, tínhamos como foco somente as lojas próprias, as multimarcas e, com a chegada do digital, o nosso canal de e-commerce. A primeira monomarca foi lançada em 1969, mas apenas em 2008 o nosso movimento de expansão ganhou corpo”, conta o presidente Tiago Altenburg, quarta geração à frente da Altenburg.

Para a implantação das franquias, a companhia adotou o modelo de crescimento espiral, começando com lojas próximas a Blumenau, onde está sediada. O gerente da unidade de negócio varejo da Altenburg, Fabricio Juvêncio, complementa: “Com esse passo, entendemos que chegou o momento de irmos além do Sul, onde já estamos consolidados no nosso segmento, e nos fortalecermos em novas áreas, entrando com mais presença no Sudeste e no Centro Oeste”.

Com um projeto arquitetônico exclusivo além de um mix de produtos que dialogam com os lançamentos da marca, os espaços da Altenburg têm sido um atrativo para quem busca um investimento rentável. Até fevereiro de 2025, a marca registrou a abertura de três unidades neste modelo, completando as 19 monomarcas, juntamente com as lojas próprias. Até o próximo final de ano, a meta da companhia é escalonar com maior velocidade, atingindo o audacioso número de 26 franquias. “Depois de ajustarmos alguns pontos ainda necessários e amadurecermos neste formato com as primeiras franquias, estamos, agora, extremamente confiantes que chegaremos lá, ficando ainda mais próximos dos consumidores de todos os cantos do país”, finaliza Fabricio.

22 Abr 2025

Gigante têxtil catarinense chega em novas regiões brasileiras.

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